Um Labrador causou o maior problema ao seu dono, depois que fugiu de seu lar nos EUA, e encontrou um pacote abandonado de maconha. O cão não pensou duas vezes e engoliu a droga. O dono do labrador Jack, Jen Nestor Waddell, disse que o animal “estava doido” quando foi encontrado.
Os sintomas de Jack incluíam olhos avermelhados e dificuldade em andar. Para a surpresa de Jen, o cão foi levado a um veterinário para tomar medicação de indução de vômito, quando descobriram a maconha ingerida. A polícia local concordou em pagar a conta do veterinário para que Jack os ajude a encontrar o esconderijo das drogas.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Alfred
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Americana paga 135 mil reais para tratar papagaio
Não são apenas os cães e gatos que ostentam o posto de amigos fieis. Prova disso foram os 42 anos que Areba, uma fêmea de papagaio, viveu ao lado de sua dona, a americana Anne Lowery. O companheirismo do pássaro foi tanto, que quando a ave ficou doente, sua dona não pensou duas vezes em gastar tudo o que podia, no caso, 135 mil reais, para aumentar seu tempo de vida.
Anne descobriu que Areba estava sofrendo de câncer de pele, depois que notou uma ferida em seu bico. Quando levado ao veterinário, os médicos não deram mais de dois meses de vida ao pet, deixando sua dona desconsolada. A americana decidiu então iniciar um tratamento quimioterápico na ave, que sobreviveu por mais nove meses, falecendo recentemente.
De acordo com o site do jornal britânico Metro, durante todo o tratamento, Anne chegou a passar cinco dias seguidos com o pássaro no hospital veterinário da Flórida. A ave foi diagnosticada com câncer de pele em fevereiro de 2009, e faleceu na última quarta-feira, 17 de março.
Em entrevista à publicação, a médica responsável pela ave, dra Teresa Lightfoot, explicou que o animal foi extremamente resistente às sessões de quimioterapia, que aconteciam semanalmente. “Acredito que pudemos melhorar a qualidade de vida de Areba, e claro, promovemos maior tempo de vida para ela e sua dona passarem juntas”
Além de Areba, Anne hoje cuida de mais 11 papagaios resgatados
Obs: Minha mãe ja me disse um dia, que se tivesse condições pagaria o que fosse para ajudar qualquer animal. Ela não consegue ver um bichinho maltratado no meio da rua; ela se emociona...!
Marcadores:
Novidades do mundo animal
Cães podem ajudar na cura de doenças
Nossos melhores amigos são mais parecidos conosco do que se poderia imaginar. Os cães podem trazer uma série de benefícios terapêuticos aos humanos e, de acordo com alguns estudos, tais semelhanças podem ser a chave para descobrir a cura para algumas doenças.
Segundo o jornal americano Sun Herald, a composição genética dos seres humanos e dos cães são 85% similares, e ambas as espécies sofrem cerca de 400 tipos das mesmas doenças. Os cientistas estão encontrando uma forte ligação entre a saúde humana e a animal. Constatou-se que a saúde dos cachorros pode afetar diretamente a dos humanos.
A American Kennel Club Canine Health Foundation realizou estudos que revelaram resultados surpreendentes. Os pesquisadores conseguiram isolar o gene que provoca cegueira noturna em cães da raça Briard. Eles descobriram que o mesmo gene também era responsável pela amaurose congênita de Leber, uma doença humana que tem início na infância e causa cegueira na idade adulta se não tratada. Devido a esta pesquisa, a terapia gênica tem sido desenvolvida para tratar os jovens com a doença.
Outros pesquisadores conseguiram isolar um o gene que causa a doença na medula espinhal dos cães, como a doença de Lou Gehrig nos humanos, um tipo de esclerose. Em razão dessas semelhanças entre cachorros e humanos, há esperança de que a evolução no tratamento da doença canina ajude na investigação da doença de Lou Gehrig em humanos.
Pesquisas sobre câncer em cães também estão relacionadas diretamente com a investigação da doença nos humanos. Como a longevidade dos animais é menor, os cientistas podem estudar o câncer mais neles e conseguir resultados mais rápidos para a cura nos humanos.
Marcadores:
Novidades do mundo animal
Vinhos para cães e gatos
Suco alimentar para pets imita sabores de famosos vinhos franceses
Os apreciadores de vinhos provavelmente ainda não ouviram falar das bebidas Bakundy, Sauvignon Bark, Pinot Leasheo e White Sniff-n-Tail. Não, elas não são novas versões de vinhos, pelo menos não para seres humanos. O suco alimentar foi desenvolvido pela empresa norte-americana Bark Vineyard, que produz vinhos não-alcoólicos para cães e gatos.
A curiosa invenção não é tão nova assim. A linha de produtos existe desde 2005 e já é um tremendo sucesso. Cada variedade possui um sabor característico, todos aprovados pelo Food and Drug Administration (FDA). O vinho pode ser encontrado no site da empresa, individualmente ou em kits com até quatro, ideais para presente. A garrafa de 375ml custa 13 dólares e a de 750ml custa 20 dólares.
Ficou curioso para saber os reais sabores e ingredientes dos vinhos para pets? O Pinot Leasheo é à base de água, pedaços de frango desidratado, flocos de batata, cenoura, alho e orégano. Já o White-Sniff-Tail é à base de água, batata doce e maçã desidratada, salmão e sabor artificial de chiclete. O Bakundy, por sua vez, contém água, carne, batata e cenoura desidratadas, alho e orégano, enquanto finalmente, o Sauvignon Bark contém água, frango desidratado, batata, cenoura, alho, orégano e salsinha.
Marcadores:
Novidades do mundo animal
Malu!
Apesar de ser um gerbo, ou melhor, um esquilo da mongólia e não uma cadela, ela é minha irmã. Mede menos de 30 cm, é ágil e adora se esconder.
Não tenho muita afinidade com ela. Minha mãe quase todo o sábado tira ela da gaiola e põe numa caixa, ela me amostra e eu fico cheirando-a.
Adoro ela!
Não tenho muita afinidade com ela. Minha mãe quase todo o sábado tira ela da gaiola e põe numa caixa, ela me amostra e eu fico cheirando-a.
Adoro ela!
Marcadores:
Meus parentes e vizinhos
Britinho

Um gato meio malhado
Um gato bem calmo
Sua raça é angora
Mestiço com outro lá
Um dia ele foi parar
Na casa da vizinha má
Ela maltratou tanto ele
Que ele ficou fora quase um mês
Quando voltou, voltou acabado
Andando todo torto e despelado
Mamãe pensou que ele ia morrer
Por causa do seu estado
Ele ficou quase cego
Mas mamãe cuidou dele até o sucesso!
Marcadores:
Meus parentes e vizinhos
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Verdades e mentiras sobre o mundo animal!
O gato mais velho do mundo viveu 38 anos?
O dente dos roedores cresce constantemente?
Verdade! Segundo o Guinness Book, Creme Puff, um adorável gatinho habitante dos Estados Unidos, viveu espantosos 38 anos! Lembrando que a expectativa de vida média de um felino doméstico varia de 10 a 12 anos. Atualmente, outro bichano está concorrendo ao cargo: trata-se de Jess, um gato de 25 anos.
O cão mais velho do mundo era um Pastor Alemão?
O cão mais velho do mundo era um Pastor Alemão?
Mentira! Chanel, que viveu incríveis 21 anos, o equivalente a 147 anos humanos, era uma mistura de Dachshund e SRD (sem raça definida). A cadelinha de Long Island, Estados Unidos, faleceu no dia 28 de agosto de 2009, dando espaço para Otto, de 20 anos e 8 meses ocupar o seu lugar.
O gato mais alto do mundo mede 60 cm de altura?
Mentira! Scarlett's Magic, fruto do cruzamento entre o selvagem africano e o doméstico, resultando na raça Savana F1 é o gato mais alto do mundo. O animal mede exatos 43,43cm, um verdadeiro recorde se levarmos em consideração os já famosos Maine Coons, considerados “gatos gigantes”, medindo de 20 a 40 cm de altura.
O Dogue Alemão Gibson é o maior cão do mundo?
Mentira! Gibson foi superado pelo Dogue Alemão Giant George, que mede da pata ao ombro 1,09 m, 2 cm a mais que Gibson. As medidas de Giant George são realmente impressionantes. Com apenas 4 anos o cachorro mede 2,2 m do rabo ao focinho, pesa 111kg, e come 50 kg de ração por mês.
O Border Collie é considerado o cão mais inteligente do mundo?
Verdade! De acordo com o livro The Intelligence of Dogs do professor Stanley Coren, da Universidade de Vancouver, a raça é a mais inteligente entre os cães. O animal é extremamente esperto e agitado, portanto, precisa de atividades para se entreter ou pode se tornar destrutivo. Devido à sua inteligência lendária, o Border Collie também é presença constante em competições de agility, testes de obediência e no pastoreio.
Cães e gatos precisam escovar os dentes diariamente?
Verdade! De acordo com o médico veterinário Roberto Fecchio, especialista em odontologia, além da escovação, o especialista também recomenda o uso de produtos específicos para a limpeza dos dentes, como biscoitos, rações, brinquedos e até mesmo medicamentos que podem ser colocados na água do animal. Tudo isso para evitar o tártaro, causador de mau hálito e infecções bucais, que podem ocasionar na futura perda progressiva dos dentes.
Animais castrados correm menos riscos de contrair câncer?
Verdade! Principalmente as fêmeas, que correm o risco de adquirir um câncer de mama caso não sejam castradas. Estima-se que após os seis anos, o problema corresponda a 50% dos tumores encontrados em cadelas e 86% em gatas. Já os animais castrados antes do primeiro cio têm apenas 0,05% de chances de adquirir câncer de mama.
Porcos de estimação podem propagar gripe suína?
Mentira! De acordo com o Prof. Dr. Paulo Eduardo Brandão, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, o risco de contágio da gripe por meio de suínos no Brasil, seja de produção ou domésticos, é muito baixo. “Trata-se de um vírus que se dissipa de ser humano, para ser humano, onde o porco, no máximo, fez a transmissão inicial. Não há população animal envolvida na propagação”, esclarece.
Verdade! Os dentes incisivos de hamsters e porquinhos-da-índia, por exemplo, não têm raiz e crescem continuamente. É justamente por isso que é muito importante promover uma alimentação e brinquedinhos que ajudem os pets a desgastar os dentinhos.
Peixes têm memória curta?
Mentira! Apesar da Síndrome de Memória Recente da peixinha Dory, em Procurando o Nemo, o pesquisador Kevin Warburton, do Instituto para a Terra, Água e Sociedade, da Austrália, realizou um experimento com os animais. Os testes revelaram que peixes da espécie Silver Perch, por exemplo, são capazes de não esquecer o seu predador por vários meses, mesmo após um único encontro.
Tigresa
Minha mais nova irmã. Ela vai fazer dois anos em novembro. Apesar de sua raça ser fila, sua bravura é que nem a de um gato: Mansiiiiiiiinhaaaa! Se ela bater o rabo em algum lugar, se alguém espirrar e ela estiver perto da pessoa ela sai correndo com medo. O impressionante é que quando há algum mico ou gato no muro ela põe pra correr.
Seu nome vem da sua pelagem, a qual é pareceida com a de um tigre.
Ela é muito agradável, amiga para todas as horas. Eu já briguei com por causa de Britinho, o gato daqui de casa. Como ele adora ficar na casa do vizinho, na volta pra casa, quando ele pulou o muro pro quintal daqui, comecei a brincar em cima dele, ai Tigresa veio em cima de mim, me mordeu e britinho foi pra dentro de casa. Minha mãe abriu a janela do seu quarto e quando nos viu brigando desceu correndo, apartou a briga, me colocou no quarto dela e cuidou de mim, ja que estava com a boca ferida.
Dormi sossegada na minha caminha que mamãe fez e no dia seguinte Eu e Ti fizemos às "pazes".
Seu nome vem da sua pelagem, a qual é pareceida com a de um tigre.
Ela é muito agradável, amiga para todas as horas. Eu já briguei com por causa de Britinho, o gato daqui de casa. Como ele adora ficar na casa do vizinho, na volta pra casa, quando ele pulou o muro pro quintal daqui, comecei a brincar em cima dele, ai Tigresa veio em cima de mim, me mordeu e britinho foi pra dentro de casa. Minha mãe abriu a janela do seu quarto e quando nos viu brigando desceu correndo, apartou a briga, me colocou no quarto dela e cuidou de mim, ja que estava com a boca ferida.
Dormi sossegada na minha caminha que mamãe fez e no dia seguinte Eu e Ti fizemos às "pazes".
Marcadores:
Meus parentes e vizinhos
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Meu neto!
Esse é meu neto Snoopy. Ele é da raça pincher, mistiço com outra lá.
Pela foto, ele não parece nada com um pincher por causa da sua com branco com o corpo cheio de pintinhas pretas. verdadeiramente ele parace com o Snoopy Dog do desenho.
Depois de um bom tempo, Noopy voltou para o sítio por causa de suas travessuras: pegava as roupas do varal e lascava, tudo o que meu avô plantava ele destruia, matou o pintinho João, entrou no viveiro e comeu os passarinhos, etc!
Lá no sítio ele só vivia preso, malmente o povo dava banho nele. Minha mãe me disse que o tio Joel estava conversando com ela sobre os maus tratos que Noopy estava passando, e assim ele fez a cabeça dela para que ela trouxesse o cachorro de volta e até hoje ele esta aqui em nossa conviveu e muito educado por sinal...
Pela foto, ele não parece nada com um pincher por causa da sua com branco com o corpo cheio de pintinhas pretas. verdadeiramente ele parace com o Snoopy Dog do desenho.
Depois de um bom tempo, Noopy voltou para o sítio por causa de suas travessuras: pegava as roupas do varal e lascava, tudo o que meu avô plantava ele destruia, matou o pintinho João, entrou no viveiro e comeu os passarinhos, etc!
Marcadores:
Meus parentes e vizinhos
domingo, 18 de abril de 2010
SOMOS OS ANJOS DOS ANIMAIS!
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar"
Chico Xavier
Os animais
Comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas
Porque o bicho é baixinho, e é por isso que eu prefiro
as cabritas As cabrita têm seios, que alimentam os seus
descendentes No mundo animal, "ixeste" muita putaria
Por exemplo os cachorro que comem a própria mãe
Sua irmã e suas tias Eles ficam grudados, de quatro, se amando em plena luz
do dia Os animal, tem uns bicho interessante Imaginem só como é o sexo dos elefante
E os camelos, que tem as bolas em cima das costas E as vaquinhas, que por onde passam deixam um rastro
de bosta As pombas quando "avoam", por incrível que pareça Ficam sobrevoando, com seu cu "amirando" em nossas cabeças Daí vem a rajada, de sua bazuca anal Já tem pomba com mira-a-laser, o tiro sai sempre
fatal Totalmente beautiful as baleias no oceano Nadando com graça, fugindo da caça dos homens humanos
O homem é corno e cruel, mata a baleia que não chifra e é fiel Os animal, tem uns bicho interessante
Imagine o tamanho que é o pinto de um elefante E os camelos, que tem as bolas em cima das costas
E as vaquinhas, que por onde passam deixam um rastrode bosta
Porque o bicho é baixinho, e é por isso que eu prefiro
as cabritas As cabrita têm seios, que alimentam os seus
descendentes No mundo animal, "ixeste" muita putaria
Por exemplo os cachorro que comem a própria mãe
Sua irmã e suas tias Eles ficam grudados, de quatro, se amando em plena luz
do dia Os animal, tem uns bicho interessante Imaginem só como é o sexo dos elefante
E os camelos, que tem as bolas em cima das costas E as vaquinhas, que por onde passam deixam um rastro
de bosta As pombas quando "avoam", por incrível que pareça Ficam sobrevoando, com seu cu "amirando" em nossas cabeças Daí vem a rajada, de sua bazuca anal Já tem pomba com mira-a-laser, o tiro sai sempre
fatal Totalmente beautiful as baleias no oceano Nadando com graça, fugindo da caça dos homens humanos
O homem é corno e cruel, mata a baleia que não chifra e é fiel Os animal, tem uns bicho interessante
Imagine o tamanho que é o pinto de um elefante E os camelos, que tem as bolas em cima das costas
E as vaquinhas, que por onde passam deixam um rastrode bosta
Apresentação
Apartir de hoje, vocês vão presenciar o mundo dos animais. Falarei mais dos animais domesticos...
Vai ter fotos dos meus vizinhos e parentes, com seus donos, vai conhecer raças e animais estranhos, comida apropriada para cada animal, doenças, músicas, poemas e ver que o mundo animal é verdadeiramente cheeeeeeeeio de aventuras.
Lambidinhas da Pola.!
Vai ter fotos dos meus vizinhos e parentes, com seus donos, vai conhecer raças e animais estranhos, comida apropriada para cada animal, doenças, músicas, poemas e ver que o mundo animal é verdadeiramente cheeeeeeeeio de aventuras.
Lambidinhas da Pola.!
Assinar:
Postagens (Atom)